quinta-feira, 17 de novembro de 2022

Há exatos 20 anos


Nos dias 15, 16 e 17 de novembro de 2002, Caruaru sedia o primeiro Encontro de Capoeira Angola do interior de Pernambuco, realizado pelo N'Golo Capoeira Angola, na direção de Alexandre Ferro.   


A princesinha do Agreste, assim como é conhecida Caruaru, a segunda cidade mais cantada do planeta, ficando a traz de Nova York, palco de festas gigantescas, como é a nossa festa junina,  Caruaru de manifestações culturais e de histórias de décadas, e que são de pura resistência cultural.


Encontro dedicado ao fortalecimento de uma resistência em prol da Capoeira Angola e seus protagonistas. 


Caruaru em 15, 16 e 17 de novembro de 2002, inicia sua história ao se tratar de realizar encontros onde a Capoeira Angola é o foco central do encontro, hoje 20 anos depois, Caruaru é uma cidade onde a Capoeira Angola, tem raiz firme e forte como o Baobá.


O Centro de Prática e Pesquisa N'Golo Capoeira Angola, que desde 1997, vem realizando um trabalho de semear a Capoeira Angola, direcionado na linha de pensamento filosófico de Mestre Pastinha. 


Centro esse que tem o compromisso em da continuidade ao legado que foi herdado, e hoje é cultivado entre seus membros e membras, para que novos frutos sejam colhidos. 







Centro de Prática e Pesquisa N'Golo Capoeira Angola

Caruaru Pernambuco 

Brasil 

Desde 1997 

Firme e forte como o Baobá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário