Da série: "Um dia (mais tranquilo) com o Mestre Boca Rica", parte 02, 26 de novembro de 2025,Casa de Angola, Salvador BA
"...Angola ê ê, Angola ê, Angola
No balanço de Angola ê, no balanço de Angola ê a..."
Da série: "Um dia (mais tranquilo) com o Mestre Boca Rica", parte 02, 26 de novembro de 2025,Casa de Angola, Salvador BA
Em comemoração aos 89 anos do Mestre Boca Rica, uma tarde muito produtiva na visita à Casa de Angola da Bahia, na frente da Praça dos Veteranos, bem próximo da casa onde nasceu Mestre Pastinha (Rua do Tijolo). Formos recebidos de braços abertos pelo Malungo Gelson Dondele @jazzlson (um camarada que conhecemos atravéz da sinergia do universo), a visita começou sendo tratado qual o intuito da Casa de Angola da Bahia, em seguida sobre a figura importante de Augustinho Neto e sobre a importância da imagem do "O Pensador" (ver no comentário fixado na postagem, sobre o pensador), seguimos a visita guiada atravéz e entre símbolos, instrumentos, objetos, artefatos e sobre os olhares e benção dos N'kisses. Em meio a visita recebemos a companhia de Luandino Carvalho (Adido Cultural da Embaixada de Angola), fomos presenteados com presentes físicos e presentes invisíveis aos olhos, mais sentidos com alma e coração.
A alegria do Mestre Boca Rica em cantar (Angola chama seu povo...), falar do Mestre Pastinha e fazer perguntas sobre Angola, não tem preço.
Dialogar com os irmãos angolanos sobre temas como Rainha N'Zinga, descolonização, N'kisses, Humgu, Capoeira Angola, a luta Afrikanas do N'Golo (a causa da nossa visita) e tantos outros temas abordados na Casa, e no fim da vista (ou melhor, ao novo começo), brindamos a SAÚDE conforme os Afrikanos de Angola, ao sabor do Vinho quentinho (de gengibre) que levamos de Caruaru.
Bem, sou suspeito em falar, mais uma tarde como foi essa, só a próxima pra dizer qual foi melhor, mais essa foi inesquecível!
Gratidão, gratidão e gratidão a todos os envolvidos, foi enriquecedor estar com vocês, e até a próxima.
Com tudo nossa parte 02 da série: "Um dia (mais tranquilo) com o Mestre Boca Rica", tarde muito produtiva.
Seguimos na busca, enquanto isso vamos semeando pelo caminho.
Centro de Prática e Pesquisa N'Golo Capoeira Angola
Desde 1997
Caruaru/Bezerros - PE
Firme e forte como o Baobá



















Comentários
Postar um comentário