Hoje 05 de janeiro de 2023, completo 44 anos de sobrevivência nesse plano terrestre, ou seja, estou aqui há 44 voltas da terra ao redor do sol, são mais ou menos 16.060 dias, isso claro em nossa realidade tempo/espaço/velocidade, desses 44 ciclos.
Nesse tempo estou na sua maioria do tempo envolvido no mundo da Capoeira, na realidade só 3,52%, que eu não estive envolvido com a Capoeira, e nos últimos 25 ciclos estou vivenciando a Capoeira Angola.
Talvez não seja muito, em comparação a outras vidas que estão no mundo da Capoeira há bem mais ciclos solares. Mas, ao meu ver, estou há um tempo razoável em relação ao meu tempo de vida, sendo assim procurando aprender a cada dia, e acompanhar algumas mudanças necessárias, que estão acontecendo no mundo da Capoeira, a Capoeira em se mudou, e mudou muito, do que era antes, hoje não é mais, alguns temas que nem se cogitava e nem existia a 35, 30, 25, 20, 15 e até a 10 anos a traz, hoje estão mais do que presente, e interressante que muitos jovens que hoje adentra na Capoeira, quer que já seja de imediato, algumas dessas mudanças, evidente que algumas mudanças devem ser imediatas, SIM devem acontecer.
Algumas pessoas vão se descolonizando dessa prisão mental e se libertando de correntes, lembrando que algumas dessas correntes, são tão gigantes, que não se tem a fita métrica para medir.
Algumas dessas mudanças só irá acontecer de dentro pra fora, outras de fora pra dentro, já diz que, água mole em pedra dura tanto bate até que fura.
Se o Mestre Pastinha fez sua passagem com 92 anos, falando que ainda estava aprendendo a Capoeira, creio que não foi só sobre a musicalidade, nem só da movimentação corporal e nem só da filosofia o Mestre Pastinha estava falando, creio que ele já tinha a ciência que a sociedade e seus costumes já estavam em plena mudança.
Então calma, sem muita sede ao pote, tudo chegará no tempo certo, e esse tempo, não é nem o meu e nem o seu.
Lembrando que o tempo é relativo, da mesma forma que tudo se molda conforme as acomodações e reações acontece depois de uma ação.
Falando em tempo como a linha de vida, tenho alguns pontos importantes para trazer.
O tempo é uma concepção mental, o universo é uma concepção mental, não tem como separa a relação tempo/universo, e mais se apontamos na direção da mudança do aprendizado.
Outro ponto fantástico nessa história é que não podemos separa o tempo, o passado, o presente e o futuro anda juntos, mais ao tratamos de aprendizado já não é mais da mesma forma, pois cada tempo teve sua forma de aprendizado.
Com tudo, vamos tirar de nosso livro, a frase que diz, "papagaio velho não aprende a falar".
Respirem, e obsevem que nem todo mundo chegou hoje nesse plano terrestre, e que nem todos e todas estão atrelados à lei da recorrência ou muito menos a lei da formação.
Assim, sigo na busca pelo conhecimento, ainda no tempo que mim resta, mais, quanto isso vou tentar semear pelo caminho por onde passo.
Assinado: Alexandre Soares da Silva.
05 de janeiro de 2023
(No tempo da nossa realidade)
Nenhum comentário:
Postar um comentário